Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

CEEd/RS participa do 36º Fórum Estadual da Undime/RS

Publicação:

2ª Vice-Presidente
Marcia Adriana de Carvalho 2ª Vice-Presidente

O Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul (CEEd/RS) esteve representado no 36º Fórum Estadual da Undime/RS, importante espaço de diálogo, formação e troca de experiências entre dirigentes municipais, lideranças educacionais e profissionais da educação de todo o Estado.

Durante o evento, as conselheiras acompanharam a palestra “Liderança e Futuros da Gestão da Educação”, que promoveu reflexões sobre os desafios e as perspectivas para a gestão educacional em um contexto de constantes transformações.

Fórum Undime/RS
Fórum Undime/RS

A Conselheira Márcia Adriana de Carvalho, 2ª Vice-Presidente do CEEd/RS, participou da mesa de debates “Educação de Qualidade para Todos: Equidade como Caminho, Aprendizagem como Direito”, contribuindo com reflexões sobre a garantia do direito à educação, a promoção da equidade e os desafios para assegurar a aprendizagem de todos os estudantes.

Também integraram a mesa a Secretária Adjunta de Estado da Educação, Iracema Castelo Branco, a Deputada Estadual Patrícia Alba e o Coordenador Estadual da UNCME-RS, Charles Henrique Rosa.

O Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul (CEEd/RS) participou do 36º Fórum Estadual da Undime/RS, um dos principais encontros da educação pública gaúcha, que reúne secretários municipais de educação, dirigentes, equipes técnicas e pedagógicas de todos os municípios do Rio Grande do Sul. O evento contou com as presenças das conselheiras Márcia Adriana de Carvalho, Letícia Grigoletto, Maristela Guasselli, Márcia Coiro, Nirlene Silveira e Néri Barcelos, reafirmando o compromisso institucional do CEEd/RS com o fortalecimento das políticas educacionais e da gestão democrática da educação.

Durante a programação, a Undime/RS também prestou homenagens em celebração aos seus 40 anos de atuação. Entre os homenageados, o Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul parabeniza as conselheiras Maristela Guasselli, Márcia Coiro, Nirlene Silveira e Márcia Adriana de Carvalho, reconhecidas por sua contribuição à educação pública e por sua participação em uma história marcada pelo compromisso, pela dedicação e pela defesa de uma educação de qualidade para todos.

Site do Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul