CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO REALIZOU SESSÃO PLENÁRIA PRESENCIAL
17 de julho de 2024
Publicação:
Na manhã do dia 17 de julho de 2024, quarta-feira, próxima passada, o Conselho Estadual de Educação (CEEd/RS) realizou a primeira Sessão Plenária Ordinária na forma presencial, com a presença dos novos Conselheiros/as, empossados/as recentemente. A Sessão foi transmitida, em tempo real, pelo canal do Conselho, no YouTube.
Em decorrência das alterações introduzidas pela Lei estadual Nº 16.087, de 10 de janeiro de 2024, à Lei estadual Nº9.6 672, de 19 de junho de 1992, o CEEd/RS agora conta com 28 cadeiras, ocupadas por Conselheiros/as nomeados pelo Senhor Governador do Estado, dos quais 14, de livre escolha do Executivo Estadual e os outros 14 indicados por 9 entidades de âmbito estadual.
Atualmente, o Colegiado está composto por 26 Conselheiros/as, restando 2 vagas a serem preenchidas por Conselheiros/as indicados pelo executivo estadual.
A Sessão do dia 17 de julho de 2024, presidida pelo Conselheiros Antônio Maria Melgarejo Saldanha, que esteve acompanhado da 1ª Vice-Presidente, Conselheira Nirlene Aparecida Silveira Boeri; da 2ª Vice-Presidente, Conselheira Sandra Beatriz Silveira; e dos demais, Ana Rita Berti Bagestan, Bruno Ferreira, Fabrício Soares, Fátima Anise Rodrigues Ehlert, Gládis Elise Pereira da Silva Kaercher, Helenir Aguiar Schürer, Iara Sílvia Lucas Wortmann, Karla Fernanda Wunder da Silva, Letícia Grigoletto dos Santos, Luís Felipe Loro, Márcia Adriana de Carvalho, Márcia Sartor Coiro, Nelson Soares de Almeida Junior, Oswaldo Dalpiaz, Percila Silveira de Almeida, Raul Gomes de Oliveira Filho, Rose Mary Freitas da Silva, Ruben Werner Goldmeyer e Maria Seadi Veríssimo da Fonseca. Presentes ainda, a Prof.ª Patricia Rodrigues Braun, Secretária-Geral; da Profª Vanessa Cadó Stabile. Coordenadora da Assessoria Técnica e da Profª Maria da Graça Fioriolli, Chefe de Gabinete do Conselho, bem como Assessores técnicos e administrativos do CEEd/RS e púbico em geral. Após a abertura da Sessão pelo Presidente Antônio foi apresentada a Ordem do Dia. Na sequência, aconteceu a apreciação da Ata Nº 3.086, e posteriormente a análise das 23 Deliberações, dentre elas as de manifestação favorável a criação de escola estadual, credenciamentos e recredenciamentos de escola e autorização de funcionamento de seus cursos e ainda, de declarações de equivalência de estudos.