Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

REUNIÃO DO CODISE NO RS

Publicação:

20161202164957foto codise
12154616-20161202164957foto-codise.jpg

O Conselho Estadual de Educação do RS sediou, no período de 30 de novembro a 02 de dezembro de 2016, a XXXV Reunião do Colegiado Nacional de Diretores e Secretários de Conselhos de Educação - CODISE, tendo como temas centrais a Educação Integral, a Educação Inclusiva e a Educação a Distância.

Na quarta-feira às 10h30min, o Presidente Domingos Buffon fez a abertura do evento dando as boas vindas aos participantes, acompanhado da Presidente do CODISE, Maria Carolina Ribeiro e na sequência a palestra sobre Educação Integral, proferida pela Conselheira Jaqueline Moll, no auditório do CEEd, 20º andar do CAFF – Centro Administrativo Fernando Ferrari e à tarde no Auditório Paulo Freire, também no CAFF, ocorreu uma Mesa Redonda com o tema Educação a Distância. O Presidente Domingos Buffon fez uma explanação sobre as Normas exaradas pelo CEEd sobre o assunto, e em seguida o Vice Presidente do CODISE, Marcos Elias Moreira também discorreu sobre o tema.  

No dia 01/12, quinta-feira, às 9h, no mesmo local, a Conselheira Neusa Salaberry abordou o tema Inclusão.

Hoje, dia 02/12, o CODISE realizará a Reunião Plenária semestral com a presença de representantes dos Conselhos Estaduais dos Estados da Bahia, Ceará, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Tocantins, Pará, Sergipe, Maranhão, Mato Grosso e o Conselho de Educação do Distrito Federal.

Site do Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul