Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

CEED/RS PROMOVE LIVE SOBRE OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO SISTEMA ESTADUAL DE ENSINO DO RS

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Publicação:

PHOTO20210702123506(1)
live Educação Ambiental 02 07 2021 - Foto: CEEd/RS
Por CEEd/RS
PHOTO20210702123506(1)
live Educação Ambiental 02 07 2021 - Foto: CEEd/RS

Na manhã de hoje (02/7), o Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul (CEEd/RS) realizou uma live organizada pela Comissão Temporária/Educação Ambiental, instituída pela Portaria CEEd nº 08/2021, composta pelos Conselheiros Antônio Maria Melgarejo Saldanha, Gabriel Grabowski e  Conselheira Lucia Camini, bem como a Assessora Técnica Patrícia Rodrigues Braunn.  A referida Comissão tem como objetivo  promover estudos e apresentar minuta de Diretrizes Complementares para a Educação Ambiental, no âmbito do Sistema Estadual de Ensino. O tema da atividade versou sobre OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO SISTEMA ESTADUAL DE ENSINO DO RS. Essa atividade é a primeira de um junto de três encontros que fazem parte do processo de escuta que o Conselho está promovendo para colher subsídios para as Diretrizes de Educação Ambiental para o Sistema Estadual de Ensino do RS, e contou com a participação dos seguintes convidados: Dr. Francisco Milanez - Presidente da AGAPAN;  Prof.ª Dra. Rosmarie Reinehr - PPGAS/UERGS e Coordenadora da Rede ARAUCÁRIAS (Educação Ambiental nos Campos de Cima da Serra e Hortênsias);  Prof.ª Dra.  Narjara Mendes Garcia - PPGEA/FURG.

O objetivo da atividade de hoje foi ouvir especialistas de entidades e Universidades que desenvolvem estudos e pesquisas no campo da educação ambiental para que possam indicar contribuições para a elaboração da norma estadual, em construção.

 A live foi transmitida pelo canal do CEEd no YouTube e contou com a assistência de professores de escolas públicas e privadas de vários municípios, assessores da Secretaria Estadual de Educação e de Secretarias Municipais de Educação, universidades, Associações, Entidades, Conselheiros e assessores do CEEd/RS, ex-Conselheiros e público interessado pelo tema.

Os próximos encontros estão programados para os dias 16 de julho e 13 de agosto de 2021.

Site do Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul