CEEd/RS ABRE CONSULTA PÚBLICA SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E EMERGÊNCIAS CLIMÁTICAS
Publicação:
O Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul (CEEd/RS) informa a abertura da Consulta Pública referente à minuta de Resolução que institui as Diretrizes Curriculares Estaduais para a Educação Ambiental frente às Emergências Climáticas e para a Educação para Redução de Riscos e Desastres no Sistema Estadual de Ensino do Rio Grande do Sul. A proposta também atualiza e complementa as disposições da Resolução CEEd/RS nº 363/2021.
A iniciativa busca ampliar a participação de professores(as), gestores(as), profissionais da educação, entidades da sociedade civil e especialistas na construção de uma normativa alinhada aos desafios climáticos contemporâneos.
️ Período para envio de contribuições: de 10 de junho a 10 de julho de 2026.
Como participar: as sugestões deverão ser encaminhadas exclusivamente por meio do formulário eletrônico disponível no site oficial do CEEd/RS.
As contribuições devem ser fundamentadas, indicar claramente os dispositivos da minuta aos quais se referem e, quando necessário, propor alterações, inclusões ou supressões de texto.
A participação da comunidade educacional é fundamental para o fortalecimento de políticas públicas que promovam a sustentabilidade, a prevenção de riscos e a formação cidadã diante das mudanças climáticas.
Participe e contribua para a construção de uma educação mais preparada para os desafios do presente e do futuro!
Acesse o edital completo: