Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO REELEGE PRESIDÊNCIA- GESTÃO BIÊNIO 2023/2025

SESSÃO PLENÁRIA DE 14 DE DEZEMBRO DE 2022

Publicação:

Eleição Conselho Estadual de Educação
Eleição Conselho Estadual de Educação
Por CEEd/RS

Em Sessão Plenária realizada nesta quarta-feira (14), a Conselheira Fátima Ehlert foi reeleita ao cargo de presidente do Conselho Estadual de Educação, para o biênio 2023/2025.

A Conselheira foi reeleita com 12 votos a 9 e cumprirá o mandato juntamente com o 1º Vice-Presidente, Conselheiro Oswaldo Dalpiaz, e a 2ª Vice-Presidente, Conselheira Carla Tatiana Labres dos Anjos, também eleitos na data de hoje.

Eleição 2022 Conselho Estadual de Educação
Eleição 2022 Conselho Estadual de Educação

Doutora em Educação pela UFRGS, mestre em Planejamento Educacional pela UNIPAMPA- RS e graduação em Letras e Pós-graduação em Psicopedagogia. Em sua trajetória de 37 anos no magistério atuou na secretaria municipal de Educação e Cultura de Giruá.

Fátima Ehlert possui experiência na Docência da Educação Básica, na supervisão e direção de escola. Atualmente desempenha a função de Coordenadora Estadual do Programa Educação Conectada - UNDIME RS, junto ao Ministério da Educação. Recentemente exerceu a função de coordenadora técnica da área da educação da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul na Gestão (Famurs).

A presidente do CEEd agradeceu pela oportunidade de permanecer à frente do conselho.

“Gostaria de agradecer pela confiança e por permanecer mais este período à frente do Conselho Estadual de Educação.Espero continuar contando com todos, porque se temos avançado em muitas questões, não o fizemos de forma isolada, e sim em parceria com o trabalho e comprometimento de cada conselheiro e conselheira, assessoria técnica  e administrativa, embasada na gestão compartilhada entre os integrantes da Presidência”, destacou Fátima Ehlert".

Site do Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul