Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

CEEd/RS REALIZOU SUA ÚLTIMA SESSÃO PLENÁRIA ANTES DO TÉRMINO DO MANDATO DE CONSELHERIOS

TÉRMINO DE MANDATO DE 11 (ONZE) CONSELHERIOS(AS) EM 15/04/2022

Publicação:

Plenária do Conselho Estadual de Educação 13/04/2022
Plenária do Conselho Estadual de Educação 13/04/2022

Na manhã de hoje (13/04/2020), o Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul realizou sua última Sessão Plenária antes do término do mandato de 11(onze) Conselheiros, que concluem regimentalmente seus mandatos, em 15 de abril de 2022, inclusive a Senhora Presidente, Conselheira Marcia Adriana de Carvalho, e os Conselheiros (as): Ana Rita Berti Bagestan; Antônio Maria Melgarejo Saldanha; Beatriz Edelweis Steiner Assmann; Gabriel Grabowski; Hilário Bassotto; Lucia Camini; Raul Gomes de Oliveira Filho; Ruben Werner Goldmeyer; Sani Belfer Cardon e Simone Goldschmidt.

A Sessão de hoje, além da ordem do dia, contou com a inclusão de mais um item,  uma homenagem, em nome de todos, prestada pelo 2º Vice-Presidente, Conselheiro Oswaldo Dalpiaz, para a Senhora Presidente e demais Conselheiros que, no próximo dia 15 de abril, se despedem do cargo de Conselheiro para o qual foram nomeados no ano de 2018, por 4 anos.

A 2ª Vice-Presidente, Conselheira Carla Tatiana Labres dos Anjos, homenageia a Senhora Presidente, em nome dos Conselheiros e Assessores Técnicos e Administrativos do CEEd/RS.

A Conselheira Fátima Anise Rodrigues proferiu breves palavras dirigidas à Conselheira Marcia e fez a entrega de uma lembrança, em nome dos Conselheiros e Assessores Técnicos e Administrativos do CEEd/RS.

A palavra foi disponibilizada aos Conselheiros que deixam o Conselho dia 15 de abril de 2022. Fizeram uso da palavra, os Conselheiros(as), Hilário Bassotto, Antônio Maria Melgarejo Saldanha, Beatriz Edelweis Steiner Assmann, Raul Gomes de Oliveira Filho, Sani Belfer Cardon, Ana Rita Berte Bagestan, Gabriel Grabowski e Simone Goldschmidt.

.

A Presidente Marcia fez uma fala singela e emocionante, mencionando nominalmente todos os assessores técnicos e administrativos que desenvolveram atividades no período de sua gestão (16/04/2020 a 15/04/2022).

Em seguida, fizeram uso da palavra, os Conselheiros que permanecerão até 15 de abril de 2024: Odila Cancian Liberali e Marcelo Augusto Mallmann.

Na sequência, foi dada a continuidade na Sessão Plenária do dia 13 de abril de 2022.

A Sessão Plenária de hoje, também contou com um momento muito importante, que foi o lançamento da 17ª Coletânea de Leis e Normas Educacionais – Período 2020/2022. A referida Coletânea estará disponível no site do CEEd/RS, nos próximos dias.

A partir de 16 de abril de 2022, o 1º Vice-Presidente, Conselheiro Oswaldo Dalpiaz passa a exercer o cargo de Presidente, de conformidade com o Art. 45, tendo até 45 dias para chamar a eleição para o Cargo de Presidente, com exercício até março de 2023, para suprir a vacância deixada pelo término do mandato da Conselheira Marcia Adriana de Carvalho.

Site do Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul